Dólar hoje 5,213
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Educação
Postada em 22/04/2022 17:35 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeito Júlio Cezar sanciona nova Lei de Gestão Democrática nas escolas

Até o início do próximo mês, outras novidades deverão ser anunciadas pelo prefeito
Prefeito Júlio Cezar sancionou a nova Lei de Gestão Democrática nas escolas - Foto: Assessoria

Um dia para ficar na história da Educação de Palmeira dos Índios. Em reunião com o Sinteal, o prefeito Júlio Cezar sancionou nesta sexta-feira (22) a nova Lei de Gestão Democrática nas escolas da rede pública do município, que permite que diretores e adjuntos seja escolhidos pela comunidade escolar. Durante a reunião, em mais uma rodada de negociações em benefício dos trabalhadores da área, o prefeito ouviu as reivindicações do Sindicato, como as correções de distorções salariais e o reajuste salarial, que serão estudadas para não haver impacto na folha do município. O encontro foi acompanhado pela secretária de Administração Cinara Barbosa, pelo procurador-geral do município Klenaldo Oliveira e pelo controlador-geral Marcondes Oliveira.

Até o início do próximo mês, outras novidades deverão ser anunciadas pelo prefeito e o Sindicato. “Estamos muito felizes porque a Lei de Gestão Democrática, que foi construída com várias mãos, será implantada nas escolas de Palmeira. Tivemos grandes debates para chegar a esse resultado, que vai democratizar ainda mais as escolas e agregar e melhorar ainda mais a educação das crianças e dos adolescentes do município. E, no próximo mês, teremos outras surpresas e novidades para os trabalhadores da Educação de Palmeira”, disse o presidente do Núcleo Regional do Sinteal em Palmeira dos Índios Izael Ribeiro.

A implantação da Lei de Gestão Democrática é mais uma promessa de campanha do prefeito Júlio Cezar que se cumpre. “Revogamos a antiga Lei, porque ela não contemplava mais Educação, e criamos outra, mostrando o nosso compromisso com o povo de Palmeira. Agora, as nossas escolas terão Gestão Democrática e os diretores e adjuntos poderão ser escolhidos por pais e alunos. Quero agradecer ao Sinteal, ao Conselho Municipal de Educação, à Câmara de Vereadores e a nossa equipe de governo por trabalhar juntos em todo o processo para a implantação da Lei. Nos próximos dias teremos um novo encontro com o Sinteal para anunciar outras reinvindicações da categoria, que serão estudas pelo professor Milton Canuto para não causar impacto na nossa folha. A Educação é uma das nossas maiores prioridades e vem muita coisa boa por aí”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram