Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Educação
Postada em 13/06/2022 10:55 | Atualizada em 13/06/2022 11:00 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura de Palmeira capacita motoristas do transporte escolar

No total, 26 motoristas entre efetivos e contratados, serão habilitados para realizar o transporte escolar da rede municipal
Prefeitura de Palmeira promove curso de formação para condutores de transporte escolar - Foto: Assessoria

Os motoristas do transporte escolar de Palmeira dos Índios participam de um curso de formação que visa o aperfeiçoamento e habilitação para melhor conduzir os veículos utilizados nos transportes escolares. O curso acontece na escola Dr. Gerson Jatobá Leite e está sendo realizada pelo Centro de Formação de Condutores Paraty, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

No total, 26 motoristas entre efetivos e contratados, serão habilitados para realizar o transporte escolar. O curso é exigido por lei, tendo em vista as normas específicas e cuidados especiais dos condutores.

O gerente de transporte escolar do municipio, Manoel Pinheiro, destacou a importância do curso. “Sem o curso os condutores não têm condições de transportar com segurança os alunos. É para a segurança de todos, além de ser uma exigência por lei. Por isso, cobramos de cada motorista essa capacitação”, disse o coordenador.

O secretário de educação, Manassés Furtado, participou da abertura do curso e destacou a importância da formação para o transporte dos alunos. “ Um momento de muita alegria, aproveitando o recesso escolar e nos reciclando para ofertar cada vez mais um serviço público de excelência. Parabéns para cada condutor que está aqui se aperfeiçoando para transportar nossos alunos sempre com mais amor e segurança” disse o secretário Manassés Furtado.

O curso está sendo realizado no mês de Junho, na modalidade presencial.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram