Dólar hoje 5,234
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Educação
Postada em 06/06/2018 00:06 | Por Lucianna Araújo / Assessoria

Prefeitura e Ifal reforçam laços de parceria, em Palmeira dos Índios

Júlio Cezar ressaltou a importância dos cursos ofertados pelo Ifal, que contribuem para a mudança do futuro profissional de muita gente
Durante encontro, o prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância dos cursos ofertados pelo Ifal - Foto: Diego Wendric / Assessoria

O prefeito Júlio Cezar fez uma visita nesta terça-feira (5) à diretora do Instituto Federal de Alagoas (Campus Palmeira dos Índios) Ana Quitéria Menezes. O intuito do encontro foi reforçar algumas parcerias entre o Instituto e a prefeitura. O prefeito agradeceu ao Ifal por tudo o que a instituição tem feito pelos jovens da cidade e de regiões vizinhas e, também, de outros estados. O prefeito aproveitou a ocasião parabenizar a chegada do curso de Engenharia Elétrica ao município, que já terá aula inaugural no mês de setembro, e pelos 25 anos de implantação da instituição em Palmeira.

Para a diretora do Ifal em Palmeira Ana Quitéria, a parceria com a Prefeitura de Palmeira é de total importância para o desenvolvimento do Instituto em várias áreas. “Não tem como a gente sobreviver harmonicamente, dentro do município, com todas as necessidades que demandam, sem essa relação totalmente positiva. Sem o apoio da prefeitura teríamos muito mais dificuldades em desenvolver as nossas atividades. Esse intercâmbio e parceria com a Prefeitura de Palmeira é sempre salutar e a gente agradece a Deus por esse relacionamento político e pessoal, pois temos uma relação de amizade com o cidadão Júlio, e isso torna as coisas ainda melhor. Continuamos acreditando que ele, como gestor, pode fazer grandes coisas e, desta forma, poderemos construir juntos o bem da nossa região”, destacou Ana Quitéria.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância dos cursos ofertados pelo Ifal, que contribuem para a mudança do futuro profissional de muita gente, além da chegada do novo curso de engenharia elétrica. “O curso de engenharia elétrica é novo por aqui e tem um mercado muito amplo de trabalho. Com isso, Palmeira formará mão de obra, coisa que há muito tempo ela não faz e, também, terá capacidade de gerar emprego e ofertar serviços. Com muita honra, fui convidado para ser padrinho de uma turma de engenharia civil, que se formará em setembro, quando também teremos a aula inaugural do curso de engenharia elétrica”, disse Júlio Cezar.

E continuou. “Também estamos minutando, com o Ifal, um convênio que garante uma série de parcerias entre a prefeitura e a instituição, na cessão de pessoal, no apoio de iluminação e limpeza. A prefeitura está para o Ifal assim como o Ifal está para a sociedade, pois a instituição cresce e está implantada aqui, apesar de pertencer ao Governo Federal. Só o que muda a vida de e uma pessoa é a educação. E esta parceria também temos com a Ufal, Uneal e Cesmac. Palmeira poderá ser consolidada em um grande polo de educação de excelência. É isso que queremos para os nossos jovens, para que todos tenham a mesma oportunidade que um dia já tivemos”, finalizou o prefeito.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram