Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Educação
Postada em 30/10/2018 07:18 | Por Assessoria

Prefeitura lança hoje (30) maior programa de investimentos em educação de Palmeira

Educa Todos iniciará diversas reformas e construções de escolas na rede municipal, entre outros
Programa Educa Todos - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semede), lançará nesta terça-feira (30), a partir das 9h, na Escola Municipal Gerson Jatobá o maior programa de investimentos em educação da história do município. O Educa Todos. Diversas reformas e construções de escolas e creches na rede municipal, entre outros benefícios serão apresentados para a imprensa e sociedade.

O programa também possibilitará ações integradas que envolvem estudantes, professores, coordenadores e principalmente as comunidades.

Instalações de câmeras de segurança e alarmes em todas as escolas da rede municipal de ensino púbico é uma das novidades do programa. A Central de Videomonitoramento será instalada na sede da Semede. Além disso, as unidades também receberão novos computadores e mobiliários.

Na semana passada, o Governo Municipal encaminhou um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para tratar do rateio dos precatórios do antigo Fundef. A construção e reformas de escolas e creches e todos os outros investimentos na educação, além do rateio, dependem da apreciação positiva dos vereadores na Sessão desta quarta-feira (31).

Na semana o prefeito Júlio Cezar pediu urgência na matéria. Nesta segunda (29), na 2ª Festa do Servidor, realizada pela prefeitura no Clube Campestre, diante de milhares de servidores públicos, ele voltou a cobrar o oempenho dos vereadores nesta matéria do governo, que visa o crescimento e o desenvolvimento da educação municipal. “Mesmo com todas as dificuldades estamos investindo forte na melhoria da estrutura física das escolas e na valorização dos profissionais da Educação. O Programa Educa Todos vem somar na gestão. Peço aos nobres vereadores uma apreciação rápida e positiva para continuarmos investindo na educação, que é a principal prioridade do nosso governo. Contamos com eles. Peço também ao povo que participe da Sessão histórica da Câmara amanhã. Chegou a hora de brigarmos por Palmeira", ressaltou o prefeito.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram