Dólar hoje 5,147
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Educação
Postada em 22/08/2019 13:39 | Por Assessoria

Prefeitura realiza mais um acolhimento dos aprovados no PSS da educação

Rogério Teófilo deu as boas-vindas aos novos colaboradores da Prefeitura de Arapiraca
Teófilo deu as boas-vindas aos novos colaboradores da Prefeitura de Arapiraca - Foto: Assessoria

Assim como aconteceu com os motoristas e cuidadores em trânsito, os recém-chegados do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que ocuparão os cargos de professores das séries iniciais, Educação Infantil e por área e vigilantes tiveram uma recepção a altura das suas importâncias para a formação educacional dos jovens arapiraquenses.

O acolhimento foi realizado nesta quarta-feira (21), no anfiteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência, sendo ele dividido em dois momentos, o primeiro no turno da manhã, abrigando 250 profissionais, e o segundo no período vespertino, para a mesma quantidade de colaboradores.

E o prefeito Rogério Teófilo, acompanhado dos secretários municipais de Comunicação, Nelson Santos Filho, Educação e Esporte (Smede), Janeo Melanias, e Articulação de Políticas Públicas, Graça Lisboa, se fez presente a solenidade, parabenizando cada um pela competência e dedicação de exercer um cargo público.

“Vocês são os alicerces do processo de transformação intelectual de centenas de crianças do nosso município. Para formar cidadãos de bem é preciso dar uma base, de um início, e com a colaboração de todos, podemos fazer com que tenhamos pessoas honradas e determinadas no futuro”, apontou o prefeito.

Rememorando seus tempos de educadora, a secretária Graça Lisboa citou um caso recente em sua vida, como um simples fato de reconhecimento de um trabalho realizado há 30 anos, no início de sua carreira como professora.

“Ontem mesmo eu estive na exposição que comemora 21 anos da Casa da Cultura, e no meio de toda aquela arte um dos expositores veio até mim, me chamou pelo nome e disse que tinha sido meu aluno, ou era na 4ª, ou na 5ª série. Ele me trouxe boas lembranças e um sentimento de gratidão imenso por ter sido reconhecida pelo trabalho que fiz. O que vocês passam para os seus alunos fica guardado na memória deles, e isso é muito gratificante”, destacou a professora e também secretária.

Por fim, o palestrante Lucas Paiva ministrou uma palestra motivacional para os recém-chegados a carreira educacional e administrativa.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram