Dólar hoje 5,117
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Educação
Postada em 20/12/2023 09:52 | Por Assessoria

Professores de Maribondo concluem curso de capacitação voltado à educação inclusiva

Fortalecimento da educação inclusiva é uma das prioridades da atual gestão
Professores de Maribondo concluem curso de capacitação voltado à educação inclusiva - Foto: Assessoria

Na última segunda-feira (18) a prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim, participou da solenidade de formatura dos cerca de 40 professores concluintes do curso de especialização em ABA - Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, que tem como objetivo levar o professor a observar, analisar e explicar a relação que existe entre comportamento, ambiente e aprendizagem, fortalecendo assim o desempenho do mesmo dentro da sala de aula.

O curso de ABA é uma ferramenta essencial para fortalecer a educação através das formações e em especial capacitar os profissionais da educação inclusiva, que atuam diariamente com alunos com deficiência.

O fortalecimento da educação inclusiva é uma das prioridades da atual gestão, que busca a garantia que todas as crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência tenham acesso irrestrito e facilitado à escola regular.

A solenidade de formatura dos professores maribondenses foi realizada nas dependências da Escola Municipal Nossa Senhora do Socorro e contou com as presenças da prefeita Leopoldina, do secretário municipal de Educação, Marcelo Torres, demais secretários, vereadores, formandos e familiares.

“Estamos muito felizes em proporcionar aos nossos profissionais, pela primeira vez, o curso de ABA. Tenho certeza que todos os conhecimentos adquiridos aqui farão a diferença na sala de aula e através deles conseguiremos ajudar os nossos alunos a se desenvolverem ainda mais”, frisou a prefeita Leopoldina.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram