Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Educação
Postada em 21/05/2018 22:42 | Atualizada em 22/05/2018 21:49 | Por Assessoria

Rogério Teófilo vistoria obras de escola e creches municipais

A primeira inspeção foi na Escola de Ensino Fundamental 31 de Março
O prefeito está de parabéns por toda essa recuperação e valorização”, declara uma funcionária da creche Lar da Esperança - Foto: Assessoria

Obras de reforma e construção de escolas e creches municipais estão em andamento na cidade. Acompanhando a execução dos serviços, o prefeito Rogério Teófilo, o secretário de Educação e Esporte, Janeo Melanias, e integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras estiveram, nesta segunda-feira (21), em três creches municipais e na Escola de Ensino Fundamental 31 de Março. As reformas das unidades escolares integram o conjunto de investimentos que estão sendo realizados pela Prefeitura de Arapiraca para ampliar o acesso à educação e melhorar as condições do ensino na cidade.

A primeira inspeção foi na Escola de Ensino Fundamental 31 de Março. Na unidade, já foram realizados reparos no telhado, nos sistemas elétrico e hidráulico, pintura, aplicação de cerâmica em banheiros, mudanças na cozinha, além de um jardim na área externa. Os colaboradores estão trabalhando com reforço para que as obras sejam concluídas em breve.

Segundo o prefeito Rogério Teófilo, a reforma da escola está em fase final e o ano letivo da unidade terá início ainda este mês. O gestor declarou que os secretários das pastas de Educação e de Desenvolvimento Urbano e Obras vão fiscalizar e garantir que as aulas iniciem na próxima semana.

Em seguida, toda a comitiva esteve nas creches Joana Santana Leite, localizada no bairro Primavera, no Centro De Educação Infantil Maria Tereza Auto Teófilo, que fica na Rua do Sol, no Centro e, por último, na creche Lar da Esperança, localizada no bairro Manoel Teles.

Nas três unidades, Rogério Teófilo conferiu as melhorias já realizadas na parte elétrica, hidráulica, pintura, revestimento, entre outras, e garantiu ampliação nas creches. “As manutenções estão em fase final e assim que terminar as recuperações, vamos planejar as ampliações. Estou visitando todas e conferindo de perto os serviços executados”, diz Teófilo.

Ainda durante as visitas, o gestor conversou com as funcionárias e recebeu elogios. “Em 16 anos que estou aqui, eu nunca vi essa creche sendo reformada. O prefeito está de parabéns por toda essa recuperação e valorização”, declara uma funcionária da creche Lar da Esperança.

“Estou sendo privilegiado em acompanhar o prefeito Rogério Teófilo nessas visitas às unidades que estão em reforma. Hoje é meu primeiro dia na secretaria de Educação e estou percebendo que existe uma grande evolução. Nós estamos empenhados em fazer o melhor e logo logo estarei visitando os diretores de creches e escolas municipais para resolvermos os problemas da melhor maneira possível”, destaca Janeo Melanias.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram