Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Educação
Postada em 26/07/2021 16:35 | Atualizada em 26/07/2021 21:06 | Por Todo Segundo com Ascom

Seduc abre ciclo de formação pedagógica para modelo híbrido

Retorno das aulas em Alagoas está previsto para o dia 16 de agosto, ainda no modelo híbrido
Seduc abre ciclo de formação pedagógica para modelo híbrido - Foto: Assessoria

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Alagoas completou seis meses na semana passada e já registrou mais 1,7 milhão de doses aplicadas nos alagoanos. Com isso, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já projeta o retorno às aulas no estado para 16 de agosto ainda no modelo híbrido.

A Superintendência de Políticas Educacionais preparou um Ciclo de Formações para estimular o engajamento dos professores e alunos no novo formato. “Dentre as várias ações elaboradas pela Seduc, a formação continuada é uma perspectiva muito clara de desenvolvimento e apoio à qualidade da educação em Alagoas”, afirma o superintendente de Políticas Educacionais, Ricardo Lisboa.

A prática do ensino híbrido e suas metodologias serão temas da formação realizada através da parceria com a Fundação Telefônica Vivo, com conteúdos considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A formação é direcionada para professores da rede estadual, com início previsto para o dia 30 de agosto e término no dia 27 de setembro.

Seduc e Fundação Telefônica Vivo lançam, ainda, a formação Desenvolvimento da Cultura Empreendedora, totalmente online, gratuita e com carga horária de 30 horas. A formação tem como público alvo 40 professores de escolas de ensino integral, para que possam trabalhar com os estudantes do PaLei a cultura empreendedora nas escolas, os projetos integradores e as disciplinas eletivas. As inscrições abrem nesta terça-feira (27), e se encerram na sexta-feira (30).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram