Dólar hoje 5,114
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Educação
Postada em 25/10/2018 07:42 | Por Assessoria

Semede realiza Provinha Palmeira nesta quinta, nas escolas municipais

Objetivo é avaliar estudantes dos 4º e 8° anos do Ensino Fundamenta
Estudantes dos 4º e 8° anos do Ensino Fundamental - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Esporte, Lazer e Juventude (Semede) realiza nesta quinta-feira (25) a segunda edição da Provinha Palmeira, que tem como tema “Todos por um Ideb de Excelência”. O objetivo é avaliar estudantes dos 4º e 8° anos do Ensino Fundamental, para investigar suas habilidades escolares nas disciplinas de matemática e língua portuguesa, como acontece na Provinha Brasil.
 
As provas serão realizadas nas escolas municipais, urbanas e rurais. Com o resultado da Provinha Palmeira os professores e a gestão poderão obter mais informações dos processos de desenvolvimento e de habilidade de cada estudante, com um diagnóstico mais preciso.

O processo é totalmente pedagógico e não tem finalidade classificatória, como explica a secretária da Semede Alcineide Nascimento. “A Provinha é uma iniciativa do governo municipal, realizamos a primeira edição no ano passado e melhoramos a nossa nota no Ideb. Ela não tem finalidade classificatória, é destinada a avaliar as habilidades em Língua Portuguesa e Matemática das turmas de 4° e 8° anos para favorecer a aprendizagem dos mesmos preparando-os para a Prova Brasil, como previsto no plano de governo do prefeito Júlio Cezar. Estamos avançando ainda mais no ensino público municipal”, finaliza a secretária.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram