Dólar hoje 5,117
28° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Internacional
Postada em 24/07/2023 19:59 | Atualizada em 24/07/2023 20:02 | Por Todo Segundo com GN

Brasileiro é detido ao confundir idioma e causar ameaça de bomba nos EUA

Homem confundiu o idioma e uma funcionária da American Airlines entendeu que ele carregava uma bomba em uma bagagem
Brasileiro de 44 anos foi detido ao confundir idioma e causar ameaça de bomba em aeroporto dos EUA - Foto: Divulgação

Um brasileiro foi detido após causar uma falsa ameaça de bomba quando embarcava de volta para o Brasil no Aeroporto Internacional de Miami, localizado no Condado de Miami-Dade na Flórida nos Estados Unidos.

Rodrigo Prado Bernardi Martins, de 44 anos, confundiu o idioma e uma funcionária da American Airlines entendeu que ele carregava uma bomba em uma bagagem de mão. Segundo a família, Rodrigo foi liberado e já está no Brasil.

No embarque, ele foi abordado pela funcionária da American Airlines, que pediu que ele despachasse uma bagagem de mão, uma vez que todos os compartimentos internos do avião estavam lotados, conforme divulgado pelo canal WSVN.

O brasileiro, então, pediu um cadeado para trancar a mala, o que iniciou uma discussão entre ele e a funcionária. O inglês precário de Rodrigo fez com a mulher entendesse que ele carregava uma bomba na mala e imediatamente chamasse a polícia, que o deteve. As autoridades também iniciaram protocolos de ameaças de bomba no aeroporto.

O acusado foi levado a uma sala e interrogado pela polícia local. Após ter seus direitos lidos, Rodrigo, com a ajuda de um tradutor, explicou o mal entendido causado pelo seu "inglês precário". Segundo reportou o WSVN, ele teria dito à mulher que não tinha uma bomba, mas não soube formular a frase corretamente.

A família de Rodrigo informou que, após o incidente, ele foi liberado e pode retornar ao Brasil. Ao jornal O Globo, o advogado de Martins, Jorge Gannoum, afirma que o cliente foi detido por "um mal entendido absurdo, tendo vista o pouco conhecimento dele do idioma". Martins agora enfrenta acusações relacionadas a fazer uma falsa ameaça de bomba e criar confusão durante a briga com um agente.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram