Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Internacional
Postada em 07/01/2021 12:15 | Atualizada em 07/01/2021 12:16 | Por Ansa

Casa Branca tem série de renúncias de funcionários após invasão

Segundo informações, mais demissões devem ocorrer ao longo desta quinta-feira (7)
Secretária de imprensa e chefe de Gabinete da primeira-dama, Stephanie Grisham foi uma das primeiras a sair - Foto: Divulgação

Uma série de funcionários da Casa Branca começou a renunciar aos seus cargos após a invasão de apoiadores de Donald Trump ao Capitólio nesta quarta-feira (06).

As primeiras notícias de demissão atingiram o staff da primeira-dama, Melania Trump : a secretária de imprensa e chefe de Gabinete, Stephanie Grisham, publicou um comunicado informando sua saída e dizendo "ser uma honra" ter servido ao país.

Depois, a secretária social, Anna Cristina Niceta, e a vice-secretária de imprensa, também deixaram seus postos, segundo a CNN.

Outro que deve sair ainda nesta quinta-feira (07) é o conselheiro de Segurança Nacional, Robert O'Brien, que havia se posicionado publicamente ao lado do vice-presidente, Mike Pence , por conta da pressão de Trump para que seu vice não seguisse a Constituição e não desse andamento à sessão formal que certificou a vitória de Joe Biden .

As demissões vêm após o episódio inédito na história norte-americana com a invasão ao Capitólio durante a sessão formal que encerra o processo eleitoral de 3 de novembro.

Apesar da paralisação por algumas horas, a reunião do Congresso foi retomada e o nome de Joe Biden foi confirmado como novo presidente dos EUA por volta das 6h da manhã desta quinta-feira.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram