Dólar hoje 5,118
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Internacional
Postada em 27/06/2023 12:57 | Por R7

Gravações e mensagens são alvo de investigação sobre tragédia no mar

Acidente matou cinco pessoas que iam visitar os destroços do Titanic, no fundo do oceano Atlântico
Implosão do Titan: gravações e mensagens são alvo de investigação sobre tragédia no mar - Foto: Divulgação

A tragédia do submarino Titan, que implodiu e matou cinco pessoas durante uma expedição ao Titanic, ainda tem muitas perguntas em aberto, e as investigações para determinar o que houve vão focar sua atenção nas mensagens e gravações de voz do navio de apoio — Polar Prince — que transportou o submersível até o ponto onde estão os destroços do Titanic.

Segundo Kathy Fox, chefe do Conselho de Segurança de Transporte do Canadá, “o objetivo é determinar o que aconteceu e por que e identificar as mudanças necessárias para minimizar o risco de incidentes similares no futuro”.

As gravações entre a equipe do Polar Prince e os tripulantes do Titan serão todas examinadas, bem como as mensagens de texto entre as duas embarcações. Os dois veículos trocavam mensagens a cada 15 minutos, segundo a OceanGate Expeditions, empresa que operava o submersível.

Há também investigações sendo feitas pela polícia canadense, que pretende determinar se algum tipo de crime foi cometido nas instâncias federais e/ou regionais.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram