Dólar hoje 5,253
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Internacional
Postada em 21/04/2020 22:25 | Por G1

Imigração aos EUA ficará suspensa por dois meses, diz Trump

Presidente norte-americano afirmou que a medida será reavaliada após o fim do prazo
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (21) que a suspensão temporária na imigração legal ao país ficará em vigor por um período de dois meses. Esse prazo será reavaliado posteriormente, prometeu o republicano.

Trump prometeu na segunda-feira assinar uma ordem executiva para suspender temporariamente a imigração aos EUA. O motivo, disse ele, é a luta contra o novo coronavírus ? a quem o presidente chamou de "inimigo invisível" ? e a necessidade de proteger os empregos no país.

Em coletiva de imprensa nesta terça, Trump reforçou que avaliará a medida de acordo com os efeitos no emprego e no combate à Covid-19.

"Esta pausa em novas imigrações vai também ajudar a conservar recursos médicos vitais para cidadãos norte-americanos", disse Trump.

O número de pedidos de seguro-desemprego nos EUA atingiu níveis jamais vistos com a pandemia do novo coronavírus. Somente em uma semana, mais de 5 milhões norte-americanos pediram o auxílio.

Epicentro da pandemia

Os Estados Unidos se tornaram o país mais atingido pela pandemia de Covid-19. Segundo a Universidade Johns Hopkins, mais de 820 mil pessoas foram diagnosticadas com novo coronavírus e quase 45 mil pessoas morreram com a doença.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram