Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Internacional
Postada em 15/09/2020 09:04 | Por Último Segundo

Papa é "constantemente monitorado" depois de cardeal testar positivo

Os dois haviam se encontrado no final de agosto
Papa é "constantemente monitorado" depois de cardeal testar positivo - Foto: Agência Ansa

Depois de um encontro entre o papa Francisco e um cardeal diagnosticado com Covid-19 (Sars-CoV-2), Pietro Parolin, secretário de Estado e braço direito do papa, afirmou, para tranquilizar os fiéis, que o pontífice é “constantemente monitorado”, de acordo com apuração da agência AFP.

Francisco, 83 anos, participou de uma audiência privada com o cardeal filipino Luis Antonio Tagle, 63 anos, em 29 de agosto. O cardeal foi diagnosticado com Covid-19 logo depois, em 10 de setembro, quando chegou a Manila, capital das Filipinas.

Segundo a agência italiana Ansa, o cardeal filipino, que faz parte da Cúria Romana, havia retornado para as Filipinas para o aniversário de sua mãe. Parolin expressou preocupação com a saúde de Luis e disse “esperamos que não seja nada”.

O papa costuma retirar a máscara durante os encontros com os interlocutores no palácio episcopal. Mas Parolin reforçou que “o papa é constantemente monitorado”.

Anteriormente, a Santa Sé havia confirmado que o pontífice já havia realizado vários exames de diagnóstico do Covid-19 em março, depois que um religioso, que vive na mesma residência que o papa, testou positivo para a Covid-19.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram