Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Internacional
Postada em 09/09/2023 10:32 | Atualizada em 09/09/2023 10:35 | Por R7

Sobe para 1.037 o número de mortos por terremoto no Marrocos

Veículos de imprensa marroquinos apontam que este seria o abalo sísmico mais forte já registrado no país
Subiu para 1.037 o número de mortos pelo terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o Marrocos - Foto: Divulgação

Subiu para 1.037 o número de mortos pelo terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o Marrocos na sexta-feira (8). O balanço anterior era de 820 vítimas fatais. Veículos de imprensa marroquinos apontam que este seria o abalo sísmico mais forte já registrado no país.

As províncias e municípios do país mais afetadas pelo tremor, ainda segundo a pasta, foram Al Haouz, Marrakech, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant. Nas redes sociais, a população afetada registrou momentos de pânico e destruição devido aos tremores.

Segundo o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), o abalo sísmico foi de magnitude 6,8 e ocorreu a uma profundidade de 18,5 km da superfície da Terra, com epicentro a 71 km a sudoeste de Marrakech. Já o Centro Nacional para a Pesquisa Científica e Técnica, do Marrocos, afirmou que a magnitude do tremor foi de 7, tendo ocorrido na província de Al Hauz.

Após a tragédia, o Ministério do Interior afirmou que as autoridades mobilizaram "todos os recursos necessários para intervir e ajudar as zonas afetadas" pelo terremoto. Governos de outros países, como Estados Unidos e Espanha, também se ofereceram para ajudar e mandar equipes de resgate de reforço, caso preciso.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram