Dólar hoje 5,117
24° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Internacional
Postada em 10/01/2020 21:35 | Por R7 com EFE

Trump autoriza novas sanções contra o Irã depois de ataque

Secretário de estado, Mike Pompeo, e o secretário do Tesouro disseram que as sanções vão atingir oficiais sêniores do Irã e empresas de aço
Trump autoriza novas sanções contra o Irã - Foto: Jonathan Ernst / Reuters

O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (10) novas sanções contra o Irã depois do ataque a duas bases militares norte-americanas no Iraque na última terça.

O secretário de estado, Mike Pompeo, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disseram que as sanções vão atingir oficiais sêniores do Irã, empresas de aço, ferro e cobre.

"Essas sanções continuarão até que o regime (iraniano) interrompa o financiamento do terrorismo global e se comprometa a nunca ter armas nucleares", disse Mnuchin.

Envolvimento em ataques

Além de Shamkhani, também serão sancionados Mohammad Reza Ashtiani, vice-chefe de gabinete das Forças Armadas Iranianas, e Gholamreza Soleimani, chefe da força paramilitar Basij, que pertence à Guarda Revolucionária Islâmica.

"Queremos que o Irã se comporte como uma nação normal", disse Pompeo.

A imposição destas sanções já tinha sido antecipada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, em discurso após o Irã ter atacado com mísseis, na última quarta-feira, duas bases usadas por tropas americanas no Iraque.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram