Dólar hoje 5,133
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Justiça
Postada em 15/07/2019 21:35 | Atualizada em 16/07/2019 08:09 | Por Todo Segundo com TJ/AL

Acusada de mandar matar médico é condenada a mais de 19 anos

Silvana Lins reconheceu que o relacionamento com o ex-companheiro era conturbado, mas negou envolvimento no crime
Ré foi interrogada pelo juiz John Silas, nesta segunda-feira (15) - Foto: Assessoria

Silvana de Oliveira Lins Macêdo, foi condenada a 19 anos e 3 meses de prisão, sob acusação de ser a mandante do assassinato do médico endocrinologista, Francisco Rodrigues Freire, ocorrido em 2007. A vítima foi morta a tiros, quando saia da casa da mãe, no bairro do Prado, em Maceió.

Durante o júri popular começou por volta das 14h desta segunda-feira (15), e terminou por volta das 02h30 da madrugada desta terça (160, Silvana Macêdo afirmou que não pagou R$ 2.000,00 a Aldreis dos Santos Oliveira, condenado em 2014 como autor material do crime. "Não sei quem mandou matar. Ele mesmo [Aldreis] nega me conhecer", disse.

A acusada e o médico viveram juntos por cerca de quatro anos. Ela reconheceu que o relacionamento com Francisco Freire era, muitas vezes, conturbado e que chegou a agredi-lo verbal e fisicamente. "Eu era ciumenta porque ele me dava motivo, mas não tenho nada a ver com esse crime".

O caso

O crime ocorreu em junho de 2007, na capital. Francisco Rodrigues Freire, de 54 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Em setembro de 2014, o réu Aldreis dos Santos Oliveira foi condenado a 22 anos e 5 meses de reclusão pelos disparos efetuados contra a vítima. A defesa, no entanto, interpôs recurso e o Tribunal de Justiça de Alagoas reformou a pena, fixando-a em 19 anos.

Para o Ministério Público, a mandante do crime foi Silvana Macêdo, que supostamente não se conformava com o término do relacionamento e com o fato de não ter sido reconhecida a união estável entre ela e o médico.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram