Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Justiça
Postada em 31/08/2018 12:40 | Por Assessoria-TJ/AL

Acusado de matar esposa e tentar se matar após o crime em Água Branca vai a júri

Denúncia afirma que o réu discutiu com a mulher em sua casa, quando disse a ela que se não houvesse reconciliação, ele seria capaz de atirar
O juiz Filipe Ferreira Munguba conduzirá o júri popular, na próxima terça(4) - Foto: Divulgação

A Comarca de Água Branca leva a julgamento o réu Hélio Marques, acusado de assassinar a tiros a esposa, após uma discussão sobre o relacionamento, em 22 de abril de 2015. O juiz Filipe Ferreira Munguba conduzirá o júri popular, na próxima terça-feira (4), às 13h.

A denúncia do Ministério Público afirma que o réu discutiu com a mulher, Erivânia Maria Lima Marques, em sua casa no Centro de Água Branca, quando disse a ela que se não houvesse reconciliação, ele seria capaz de atirar. Neste momento, teria efetuado os disparos contra a vítima e em seguida atentado contra si mesmo.

Em interrogatório, Hélio Marques alegou que a agressão foi acidental, o que retiraria a competência do Tribunal do Júri para decidir sobre o caso. No entanto, a decisão de pronúncia destaca que a vítima foi atingida por mais de um disparo. O réu será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil.

Durante o processo, a defesa alegou a insanidade mental do acusado. Em uma ação judicial à parte, a Justiça concluiu que o réu não tem nenhum transtorno mental.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram