Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Justiça
Postada em 03/07/2018 20:13 | Atualizada em 03/07/2018 20:15 | Por Assessoria-TJ/AL

Acusado de tentar matar agente penitenciário é condenado a 6 anos

Julgamento, realizado no Fórum do Barro Duro, foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da unidade
Reeducando já cumpria pena no sistema prisional devido a outras condenações - Foto: Divulgação - TJ/AL

O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital condenou, nesta terça-feira (3), o reeducando Edson dos Santos a seis anos de reclusão por tentar matar o agente penitenciário Armando de Castro Sobrinho, em dezembro de 2016. O reeducando já cumpria pena no sistema prisional devido a outras condenações.

O julgamento, realizado no Fórum do Barro Duro, foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da unidade.

O crime ocorreu no Presídio de Segurança Máxima, localizado na Cidade Universitária, na Capital. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o agente foi surpreendido por um grupo de detentos que começou a agredi-lo. Em determinado momento, o preso Edson dos Santos agarrou a vítima, segurou o seu pescoço com uma “gravata” e encostou um espeto de ferro em sua nuca.

A vítima conseguiu se soltar e, logo em seguida, agentes chegaram ao local e atiraram em Edson. O réu foi pronunciado em setembro de 2017.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram