Dólar hoje 5,151
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Justiça
Postada em 23/10/2018 20:31 | Por Assessoria

Acusado de tentar matar o próprio pai é condenado a oito anos de prisão

Juiz Geraldo Amorim não concedeu o direito do réu de apelar em liberdade; pena deve ser cumprida no Presídio Baldomero Cavalcante
Réu José Dourival Rodrigues da Silva - Foto: Assessoria

O réu José Dourival Rodrigues da Silva, acusado de tentar matar o pai, Adeílton Antônio da Silva, após uma discussão, foi condenado a 8 anos e um mês de reclusão, em regime inicialmente fechado. O júri popular foi conduzido, nesta terça-feira (23), pelo juiz Geraldo Calcante Amorim, titular da 9a Vara Criminal da Capital.

No julgamento, os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria. O juiz Geraldo Amorim não concedeu o direito do réu de apelar em liberdade, diante da gravidade do delito e da forma que aconteceu. A pena deve ser cumprida no Presídio Baldomero Cavalcante.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 27 de agosto de 2012, quando José Dourival começou a discutir com um dos funcionários da empresa de seu pai.

Adeílton da Silva teria tentado intervir na confusão, quando o réu pegou uma faca peixeira e ameaçou novamente o pai, dizendo “venha, venha, velho safado”. Antes de tentar desferir o golpe, um terceiro entrou na frente do acusado, permitindo que a vítima corresse para se proteger em sua residência.

De acordo com a vítima Adeílton da Silva, o réu era agressivo com toda a família. A mãe e a irmã já teriam registrado boletim de ocorrência contra agressões feitas por ele. A vítima diz que as ameaças continuaram após a tentativa de homicídio, mesmo com a família cortando relações com o réu.

Durante o julgamento, uma testemunha reforçou que o réu é uma pessoa difícil de lidar, bastante inconveniente com as pessoas que convive, mas, os atos de violência são mais praticados contra a família.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram