Dólar hoje 5,119
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Justiça
Postada em 07/11/2023 08:11 | Atualizada em 07/11/2023 08:13 | Por Todo Segundo

Empresário que atropelou militares em Arapiraca vira réu por homicídio

Amigo do empresário, também se tornou réu por dois crimes
Cibelly Barboza Soares e o noivo dela, Gheymison Nascimento Porto, foram atropelados na AL-220 - Foto: Reprodução

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de Alagoas contra o empresário Edson Lopes da Rocha que atropelou e matou a policial militar Cibelly Barbosa, e deixou o noivo dela ferido, o também militar Gheymison Nascimento Porto, na rodovia AL-220, zona rural de Arapiraca.

De acordo com a decisão, agora, ele é réu por homicídio doloso contra Cibelly e tentativa de homicídio contra Gheymison. João José dos Santos, amigo do empresário, também se tornou réu por dois crimes. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta segunda-feira (6).

O empresário também vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante, omissão do socorro e fuga do local do acidente. Já o amigo vai responder pelo crime de favorecimento pessoal, que é quando alguém assegura a fuga de um criminoso, e por omissão de socorro.

O caso

Cibelly Barboza Soares, 31 anos, morreu de 14 de outubro após ser atropelada por uma caminhonete modelo L-220 em um trecho da rodovia AL-220, no Sítio Bom Jardim, zona rural de Arapiraca. Ela ainda foi socorrida para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Já o noivo dela, Gheymison Nascimento Porto, também foi vítima do atropelamento. Ele recebeu alta médica, depois de passar 9 dias internado na unidade hospitalar.

Após o atropelamento, o motorista da caminhonete, fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas. O momento do acidente foi registrado por uma câmera de videomonitoramento.

A militar estava na corporação há três anos e dava aulas no Colégio Militar de Arapiraca.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram