Dólar hoje 4,148
21ºC em Arapiraca, Tempo nublado
Justiça
Postada em 23/07/2019 16:08 | Atualizada em 23/07/2019 16:09 | Por Assessoria
Esmal inicia curso de formação de mediadores e conciliadores em Palmeira
Capacitação é voltada para servidores e segue até esta sexta-feira (26); etapa prática será realizada em agosto, na capital
Professora Moacyra Rocha ministra aula para os servidores - Foto: Assessoria

Teve início nesta segunda-feira (22), o VIII Curso de Formação, Capacitação e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores Judiciais, no Fórum de Palmeira dos Índios. A capacitação é promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e tem como objetivo formar novos mediadores e conciliadores de acordo com as diretrizes da resolução n° 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A formação será dividida em duas etapas, sendo uma teórica e outra prática. A parte teórica, que teve início ontem e segue até esta sexta-feira (26), está sendo ministrada pelas professoras Moacyra Verônica Cavalcante Rocha Caldas, Marizângela Melo e Rita de Cássia Leite Azevedo Régis.

Após esta etapa, os servidores irão colocar em prática, de 13 de agosto à 15 de janeiro de 2020, as técnicas, teorias e fundamentos jurídicos sobre conciliação e mediação e consolidarão esse conhecimento por meio da vivência no exercício da conciliação e da mediação no âmbito judicial, ampliando o leque de ferramentas para lidar com situações de impasse, promovendo uma maior segurança jurídica do sistema.

A Esmal é a única instituição habilitada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para oferecer o curso.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.