Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Justiça
Postada em 09/05/2022 16:45 | Por Assessoria - TJ/AL

Homem é condenado por tentativa de feminicídio em Arapiraca

Juiz Helestron Silva da Costa destacou o fato do réu ter atacado a vítima na frente da filha de apenas um ano de idade
O julgamento foi conduzido pelo juiz Helestron Silva da Costa, na sexta-feira (6), no Fórum de Arapiraca - Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Arapiraca condenou o réu Ivanildo de Almeida Rodrigues a 7 anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, acusado de tentar matar sua ex-companheira, Josineide da Silva Barbosa, em 2017. O julgamento foi conduzido pelo juiz Helestron Silva da Costa, na sexta-feira (6), no Fórum de Arapiraca.

Segundo a acusação, no dia 30 de junho de 2017, no bairro Canafístula, Ivanildo esfaqueou a vítima após uma discussão. O relacionamento entre réu e vítima havia sido encerrado por iniciativa de Josineide, 20 dias antes do crime.

Os dois conversavam por telefone, mas o réu teria se dirigido até a residência onde estava Josineide e pedido que ela repetisse o que havia dito durante a ligação.

Na sequência, o acusado teria desferido 10 golpes de faca contra o rosto, pescoço, axila e costas da vítima. Josineide conseguiu fugir e trancou-se em um quarto. Ela chegou a desmaiar, mas quando acordou, buscou ajuda e foi socorrida por vizinhos.

O juiz destacou o fato do acusado ter agredido a vítima na residência comum do casal e ter praticado o crime na frente da filha, de apenas um ano de idade.

“ (O réu) atacou sua mulher, com quem tinha uma filha de um ano de idade, dentro da residência comum do casal, perseguindo-a, jogando-a ao chão e desferindo 13 golpes de faca em seu rosto, braço, tórax e pescoço. O réu atentou contra a vítima na presença de sua filha de apenas um ano de idade, chegando a chutá-la enquanto agredia Josineide”, reiterou o magistrado.

A decisão ainda aponta as consequências do crime, pois a vítima chegou a ser internada na ala vermelha do hospital local e carrega várias sequelas da agressão, apresentando aparentes cicatrizes no seu corpo. O réu poderá apelar em liberdade.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram