Dólar hoje 5,802
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Justiça
Postada em 28/09/2016 18:03 | Atualizada em 28/09/2016 20:26 | Por Todo Segundo

Julgamento de réus da Operação Taturana é adiada mais uma vez

O desembargador não devolve processo e julgamento é adiado e deve ser retomado depois das eleições 2016
Julgamento de réus da Operação Taturana é adiada mais uma vez - Foto: Divulgação-TJ/AL
Do Todo Segundo

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) informou nessa quarta-feira (28), que foi adiada a decisão sobre a conclusão do julgamento do recurso dos condenados por participação no esquema revelado pela Operação Taturana. A previsão que o parecer final seria feito na próxima quinta-feira (29).

Conforme informações do TJ-AL, o desembargador Fernando Tourinho, revelou que devido as minúcias do processo, não seria possível julgar o processo na data anteriormente marcada. O magistrado que pediu vistas tem quase 14 mil páginas para analisar. Segundo o tribunal, Tourinho se comprometeu a informar uma nova data para o julgamento até a sexta-feira (30).

A Operação Taturana foi deflagrada em 2007 e tinha como alvo deputados estaduais suspeitos de irregularidades em valores superiores a R$ 300 milhões da Assembleia Legislativa. De acordo com as investigações, os acusados contraíram empréstimos pessoais fraudulentos junto ao Banco Rural S/A, que eram pagos com cheques da casa legislativa.

Estão na lista dos condenados por participação no esquema João Beltrão, Maria José Viana, Cícero Amélio, Paulo Fernando dos Santos (o Paulão), Manoel Gomes de Barros Filho (o Nelito Gomes), José Adalberto Cavalcante Silva, Arthur Lira, Celso Luiz Tenório Brandão e Cícero Almeida, além do banco Rural S/A, e todos eles recorreram.

O desembargador Fernando Tourinho pediu vistas após o desembargador-relator do processo, Domingos Neto, votar pela manutenção das condenações. O advogado de defesa de Arthur Lira, alega que a notificação ao réu não foi realizada de maneira devida.

Sobre o assunto o magistrado justificou: “Tive dúvidas quanto a uma das preliminares suscitadas e pretendo analisar melhor a questão. O processo será trazido à mesa no próximo dia 29”, explicou.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram