Dólar hoje 5,802
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Justiça
Postada em 22/09/2016 15:09 | Atualizada em 22/09/2016 15:21 | Por Todo Segundo

Júri absolve acusados de tentar matar PMs, mas condena por roubo

Caso ocorreu em abril de 2014, durante perseguição no bairro Santos Dumont
Júri absolve acusados de tentar matar PMs, mas condena por roubo - Foto: Assessoria
Da Assessoria

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió absolveu os réus Adriano Rodrigo Alves de Amorim e Willames Soares da Silva do crime de tentativa de homicídio, mas condenou a dupla a 9 anos e 3 meses pelos crimes de roubo, porte de arma e munição.

A defesa sustentou que os réus não praticaram o homicídio e os jurados acataram a tese de negativa de autoria. A sessão foi conduzida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal. A acusação teve à frente o promotor de Justiça Antônio Villas Boas e a defesa foi realizada pela advogada Camila Moreira.

O caso

Os réus foram acusados de tentar matar policiais militares durante perseguição no bairro Santos Dumont, em abril de 2014. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL), eles estavam em uma motocicleta roubada, conduzida por Adriano. O réu Willames Soares da Silva teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a guarnição durante a tentativa de fuga.

Os militares estavam em um posto de combustíveis, às margens da rodovia BR-316, quando perceberam a atitude suspeita dos acusados e iniciaram a perseguição. Um dia antes de ser presa, a dupla havia assaltado um mercadinho.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram