Dólar hoje 5,802
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Justiça
Postada em 23/03/2022 18:23 | Por Assessoria - TJ/AL

Novos magistrados devem acelerar processos no interior, diz Klever Loureiro à OAB

Em reunião com a Ordem dos Advogados, presidente do TJAL ressaltou a boa perspectiva com a posse de 13 juízes na próxima semana
Natália Von Sohsten entrega documento com pleitos da OAB/AL ao presidente Klever Loureiro - Foto: Caio Loureiro

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, recebeu uma comissão de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, liderados pela vice-presidente Natália França Von Sohsten. Um dos tópicos levantados pela Ordem foi a carência de magistrados em algumas comarcas do Sertão do estado.

Klever Loureiro reconheceu a deficiência, gerada pelos limites orçamentários, ao tempo em que garantiu a perspectiva de melhoria do cenário com a posse de novos magistrados já na próxima semana.

“Temos 20 aprovados no concurso, e vamos nomear 12 de imediato, porque está dentro do nosso orçamento. A posse desses magistrados está marcada para a próxima segunda-feira (28). Daqui até o final do ano nomearemos o restante, o que deverá ajudar a desafogar essas comarcas. Para as que não forem preenchidas de imediato, utilizaremos o Programa Justiça Efetiva, com o envio de servidores para acelerar os julgamentos”, disse o desembargador.

Natália Von Sohsten explicou que a gestão da Ordem tem recebido esse pleito diretamente da advocacia e presidentes de subseções, e que a OAB está à disposição para atuar em parceria com o Tribunal em um eventual mutirão de julgamentos.

“Algumas comarcas estão com uma demanda muito grande de processos represados, devido à falta de juízes titulares. Nós nos predispomos a convocar jovens advogados para auxiliar em um mutirão do Tribunal, com tarefas técnicas como confecção de mandados, ou acompanhar audiências para que não haja falta de advogados, se a Defensoria não tiver estrutura”, afirmou a advogada.

Outro pedido apresentando da reunião foi pela antecipação, ou o não adiamento, da retomada do atendimento presencial nas unidades judiciárias. O presidente Klever Loureiro se comprometeu a levar a postulação ao Pleno do Tribunal.

A OAB solicitou ainda uma padronização de procedimentos quanto às audiências virtuais, para que todas unidades passem a usar as mesmas aplicações; e a disponibilização de salas para aleitamento materno nos prédios do Judiciário.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram