Dólar hoje 5,802
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Justiça
Postada em 10/05/2016 13:12 | Atualizada em 10/05/2016 17:40 | Por Todo Segundo

Pedido de vista suspende recurso contra reajuste de servidores da ALE

Embargos de declaração alegam omissão em decisão do Pleno que determinou reajuste dos servidores da ALE
Pedido de vista suspende recurso contra reajuste de servidores da ALE - Foto: Assessoria
Da Assessoria

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas iniciou o julgamento dos embargos de declaração impetrados pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) contra decisão que determinou o reajuste dos servidores da instituição, relativo ao percentual de data-base acumulado entre 2010 e 2014. O julgamento foi interrompido após pedido de vistas do juiz convocado Maurício César Brêda.

O recurso da ALE alega omissão na decisão proferida pelo Pleno em 6 de outubro de 2015, em mandado de segurança. O desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, relator, votou por rejeitar os embargos, e foi acompanhado pelos desembargadores Fernando Tourinho, Paulo Lima, Otávio Praxedes e Domingos Neto, que adiantaram os votos.

“[A Assembleia Legislativa] quer rediscutir uma matéria que o Pleno da decidiu, julgando que os servidores efetivos, pensionistas e aposentados da Assembleia têm direto à reposição salarial”, explicou Fábio Bittencourt. A decisão recorrida baseia-se na lei estadual nº 7.533/2013. Não há data definida para a retomada do julgamento.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram