Dólar hoje 5,204
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Justiça
Postada em 16/11/2021 16:15 | Atualizada em 16/11/2021 18:45 | Por Assessoria

Semana da Conciliação termina com 57% de acordos em Arapiraca

Foram formalizados acordos tanto em demandas processuais quanto pré-processuais; força-tarefa ocorreu entre os dias 8 e 12 de novembro
Semana da Conciliação ocorreu nos Cejuscs em Arapiraca - Foto: Assessoria

A Semana Nacional da Conciliação em Arapiraca terminou com índice de acordo de 57%. Das 96 audiências realizadas, houve consenso em 55. Em 23 audiências, as partes não celebraram acordos (24%). Outras 18 (19%) não ocorreram, sendo redesignadas.

"Atingimos o nosso objetivo de conciliar mais de 50% das demandas, como em anos anteriores, e apesar de toda a crise sanitária e financeira ocasionada pela pandemia o resultado foi positivo", destacou a chefe de secretaria do Centro Judicial de Solução de Conflitos de Arapiraca (Cejusc), Valkíria Malta.

Ainda segundo a servidora, foram formalizados acordos tanto em demandas processuais quanto pré-processuais. Na comarca, houve audiências envolvendo a Equatorial, cobrança de IPTU pela Prefeitura e processos de família.

"A política da conciliação tem sido muito difundida pela população de Arapiraca e região, que sempre busca a solução para o litígio da forma mais pacífica com a ajuda do Poder Judiciário, que tem a missão de propagar a cultura da paz no Estado de Alagoas", reforçou a servidora.

A Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorreu entre os dias 8 e 12 de novembro.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram