Dólar hoje 5,200
27° C em Arapiraca, AL Chuva
Justiça
Postada em 04/11/2020 13:33 | Por Assessoria - TJ/AL

TJ empossa cinco conciliadores para atuarem na capital e em Arapiraca

Presidente destacou que investir em mediação e conciliação é o melhor caminho para diminuir a quantidade de processos no Judiciário
TJAL empossa mais cinco conciliadores para atuarem em Maceió e Arapiraca - Foto: Assessoria

Cinco novos conciliadores foram empossados, na terça-feira (3), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque. Os profissionais serão distribuídos para atuarem no Setor Pré Processual, no Setor Processual e no Setor de Cidadania do Fórum da Capital, na Casa de Direitos, localizada no Mirante do Jacintinho, e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Arapiraca.

De acordo com o presidente Tutmés Airan, investir na mediação e conciliação é o melhor caminho para diminuir a quantidade de processos no Poder Judiciário, uma vez que a solução não é imposta, mas construída entre as partes, produzindo um nível de satisfação maior e com uma solução muito mais rápida.

''Talvez seja, nesses dois anos, a política que mais cresceu na Justiça alagoana. Nós saímos de um Cejusc e crescemos para 28. Além das parcerias que a gente faz, porque basicamente esses Centros existem sem dar qualquer despesa para o Judiciário, a gente precisa dá um pouco de nós, como força de trabalho para dar conta dessas demandas todas. Daí a necessidade de nomear mediadores aprovados em processo seletivo para se incorporarem a essa luta cotidiana que é semear a cultura da paz'', explicou o presidente.

Foram empossados os conciliadores Larissa Caldas, Pompeia Borges, Maxmiller Ismael, Aline de Oliveira e Aline Martins. Os magistrados Kleber Borba, coordenador do Setor Processual do Nupemec, Maysa Cesário, coordenadora do Setor Pré-Processual do Cejusc do Fórum da Capital, e Luciana Sampaio, coordenadora do Setor Processual do Fórum da Capital, participaram da solenidade virtual.

Além dos magistrados, os servidores Moacyra Rocha, supervisora geral do Nupemec, Abelardo Laurindo, diretor-adjunto de Gestão de Pessoas do TJAL, Alberto Maya, chefe de gabinete da Presidência, e Ulisses Soares, do DAGP, também participaram.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram