Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Mulher
Postada em 11/06/2015 08:22 | Por Todo Segundo

Marrom vai com o que? Cor é eterna dúvida entre os leitores

O branco é um ótimo companheiro e um bom segredo é trazer uma cor vibrante nos acessórios
Marrom vai com o que? Cor é eterna dúvida entre os leitores - Foto: Divulgação
Ano após ano, não importa a temporada, nossos leitores continuam nos enviando suas dúvidas sobre como usar e combinar o marrom. De onde vem tanto interesse por essa cor?

"O marrom é uma cor difícil e que não ajuda", diz Gloria Kalil. "Tem cores que levantam, que clareiam e iluminam e outras que travam e derrubam - esta é uma delas".

Mas isso não quer dizer que não seja possível formar boas combinações e achar o tom certo para formar seus looks. "Está na dúvida com o marrom? Veja os aqui os jeitos possíveis de usar", anuncia Gloria.

O CERTÍSSIMO

O marrom tem muitas variáveis e algumas são mais fáceis de misturar e combinar. "O havana é praticamente ferrugem, são cores muito mais leves que o marrom mais pesado. Esse tom mais avermelhado misturado com cores mais claras, é um marrom possível". O branco é um ótimo companheiro e um bom segredo é trazer uma cor vibrante nos acessórios.

Os que puxam para o pelo de camelo também entram no grupo de mais fáceis. "Os marrons mais possíveis são os que se aproximam de camelo ou havana, que é o mais avermelhado. Fica bonito com jeans, misturado com branco ou preto". O marrom mais difícil? "É o escuro: dá um resultado envelhecido e triste".

O SEM GRAÇA

Para certos tons de pele, o marrom é quase uma camuflagem e é bom prestar atenção nas cores que o acompanham e em quais peças usá-lo.

"O ideal é não usar perto do rosto. Se você gosta de marrom, use na calça, na saia e ponha preto, branco ou colorido perto do rosto, porque em geral marrom derruba".

Por fim, tem aquela combinação que - por mais que você goste em fotos de streestyle - é seu pior inimigo. "Marrom com bege é a coisa mais sem graça que se pode fazer, é a combinação mais triste que existe", diz Gloria. "É uma soma que não faz a pessoa brilhar, é uma cor que abate. Se for com preto, já dá outra graça".

Uol
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram