Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Mulher
Postada em 11/10/2019 23:34 | Atualizada em 12/10/2019 21:33 | Por Todo Segundo

Moradores decoram praça em alusão ao Outubro Rosa em Palmeira

Intuito é chamar a atenção sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama
Moradores decoraram a Praça São Pedro em alusão ao Outubro Rosa - Foto: Todo Segundo

Com o intuito de chamar a atenção sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, moradores, empresários, voluntários e religiosos decoram à Praça São Pedro, no centro da cidade de Palmeira dos Índios, na cor que dá o tom à campanha ao Outubro Rosa.

“A ideia é chamar atenção sobre os direitos e a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher. O medo e o preconceito de fazer o exame são barreiras que precisam ser vencidas. Nos juntamos e decidimos abraçar essa causa com a decoração da praça. O alerta para a prevenção contra a doença, não pode ser só do poder público, e sim de todos nós. Acho que é só querer, que as coisas acontecem”. Falou a empresária Isa Dantas, sobre a iniciativa.

OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O movimento Outubro Rosa nasceu na década de 1990 diante da necessidade de promover ações educativas para frear o avanço desse mal. Com um simples autoexame e a realização da mamografia é possível detectar o câncer de mama precocemente e evitar mortes.

+ fotos
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram