Dólar hoje 5,129
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Mulher
Postada em 03/10/2019 20:05 | Atualizada em 03/10/2019 20:10 | Por Assessoria

Prefeitura de Arapiraca lança campanha "Outubro Rosa"

Campanha tem o objetivo de alertar as mulheres para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero
Arapiraca lança a campanha Outubro Rosa e chama a atenção para a prevenção do câncer de mama - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca lançou, nesta quinta-feira (3), a campanha Outubro Rosa, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Planalto, onde também foi realizada a quarta edição do programa “Cria mais perto de você”.

A campanha tem o objetivo de alertar as mulheres para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. Para isso, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, está organizando ações, durante todo o mês, em cada Unidade de Saúde, com o “Dia D” da campanha.

“A ideia é chamar a atenção das mulheres para a temática da campanha, a partir do compartilhamento de informações, através de rodas de conversa e atividades educativas sobre o câncer de mama e de colo do útero. Além da oferta de serviços de saúde”, afirmou Maria Luíza Bezerra, coordenadora da da Saúde da Mulher.

Durante a abertura do “Outubro Rosa”, a coordenadora reforça a informação de que o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama e colo do útero. “Quando identificado cedo, o câncer pode ser tratado e aumentam as chances de tratamento e cura”, ressaltou Maria Luíza.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram