Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Mulher
Postada em 19/07/2016 22:58 | Por Todo Segundo

Sete deslizes de beleza que somam anos a sua aparência

Carregar na maquiagem e escolher o corte de cabelo errado envelhecem o visual
Sete deslizes de beleza que somam anos a sua aparência
Seu RG diz uma coisa e o espelho diz outra? Bem-vindo ao clube do envelhecimento precoce. E nem adianta reclamar, porque quem o causou - ou está causando - é você mesmo.

Os erros podem ter acontecido há muito tempo (aquele filtro solar que você ficou com preguiça de passar e prometeu que passaria no dia seguinte, que nunca chegou, lembra?) ou serem mais recentes, como aquele corte de cabelo que não te favoreceu. Mas nos dois casos o equívoco tem solução, pelo menos do ponto de vista estético.

O Minha Vida conversou com um time de especialistas e te conta quais são os principais deslizes de beleza que te dão os anos que você não tem. E mais: revelamos os segredos para liquidar essa idade que, definitivamente, não te pertence.

Blush, sombras e batom têm destaque no seu kit maquiagem? Pois aí começa o deslize. O consultor de imagem pessoal Robson Trindade, professor de visagismo da Universidade Anhembi Morumbi, explica que a correção das imperfeições devem ter destaque. "Depois você coloca as cores, com sombra e batom, por exemplo".

Por isso, vale caprichar na aplicação da base, corretivo, pó facial, primer e companhia. Mas isso não significa exagerar na camada de maquiagem, o que vai te envelhecer muito mais do que deixar algumas ruguinhas a mostra.

Na hora de colocar as cores, o especialista dá a dica: "A pele "quente" - com oleosidade, brilho, luminosidade, pede cores mais vibrantes -, enquanto a "fria", que é seca e opaca, precisa de cores mais fechadas".

Do Minha Vida
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram