Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Mulher
Postada em 18/01/2016 07:40 | Atualizada em 18/01/2016 07:52 | Por Todo Segundo

Sobe e desce 2016: saiba o que tirar do armário e como montar o look do novo ano

Veja em quais peças apostar em 2016 e inspire-se antes de ir às compras
Sobe e desce 2016: saiba o que tirar do armário e como montar o look do novo ano - Foto: Divulgação
Do GNT

O ano de 2016 já começou oficialmente e está na hora de você fazer uma limpa no seu armário, para deixar 2015 pra trás de uma vez por todas. Ano novo, vida nova, guarda-roupa novo também, já que algumas tendências merecem ficar no ano que passou. Desapegue daquelas que você usou e abusou em 2015 e abra espaço para o novo.

Quer saber em que você deve aposentar e como substituir as peças-chave do seu armário para passar 2016 cheia de estilo e com muito bom gosto? Veja a lista abaixo.

Conforto continua sendo a palavra-chave na hora de escolher seus sapatos, mas em vez das plataformas retas que foram usadas à exaustão em 2015, o sapato da vez deixa o calcanhar de fora e, quando tem salto, é grosso.
Sobe e desce 2016 (Foto: Getty Images)
Kardashian já é coisa do passado. O ano de 2016 está mais para Kendall Jenner. O slip dress, mais soltinho, com modelagem minimalista e cara de lingerie, substitui os modelos superjustos e esculturais usados por Kim.

As cores Pantone de 2016 dão o tom da paleta do ano: leve e delicada. Tons neutros e pastel serão a pedida certeira, deixando para trás as cores vibrantes, meio anos 80, que dominaram as passarelas em 2015. Os tapetes vermelhos já foram invadidos por beges e brancos, enquanto nas passarelas o cobre já substitui o laranja. Deixe o neon de lado esse ano e aposte no sóbrio.

Sobe e desce 2016 (Foto: Getty Images)

Mochilas, sandálias de plástico, tops cropped e a cintura alta dominaram o guarda-roupa em 2015, recriando o look clássico dos anos 90, mas 2016 traz a sobriedade de volta aos nossos closets e, assim, entra em cena o estilo nerd meio andrógino, proposto por Alessandro Michele na Gucci. Camisas polo, tricô, cumprimentos midi e mocassins compõe o look da vez, que flerta ainda com os anos 70.

Sobe e desce 2016 (Foto: Getty Images)
Se você não é muito fã de um abdominal, essa é a sua hora. A barriga de fora já deu o que tinha que dar. É chegado o momento de explorar um novo atributo do corpo: os ombros. Os decotes cigana e recortes no ombro são o novo sexy e, cá entre nós, dão muito menos trabalho para manter, né?

Sobe e desce 2016 (Foto: Getty Images)
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram