Dólar hoje 5,289
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Mulher
Postada em 19/06/2015 11:57 | Por Todo Segundo

Use sombras e pincéis para criar efeito esfumado nos olhos

Saiba como fazer a maquiagem que exerce fascínio sobre as mulheres
Use sombras e pincéis para criar efeito esfumado nos olhos - Foto: Divulgação
Tendências no universo da maquiagem vem e vão, mas e ele continua ali, firme e forte, sem nunca sair de moda. Os olhos esfumados até sofrem algumas variações, mas há décadas exercem um verdadeiro fascínio sobre a grande maioria das mulheres - e dos homens. O efeito desse tipo de maquiagem garante um olhar sedutor e atraente sem parecer vulgar.

Apesar de quase sempre fazer parte de uma produção noturna, a maquiadora afirma que o make pode ser usado em qualquer ocasião. "Desde festas mais chiques até jantares. Tudo depende da intensidade e de quanto você vai usar", recomenda.

Portanto, não se acanhe em utilizar desse maravilhoso artifício. E se você ainda não sabe como conquistar esse visual, Jackie ensina um passo a passo. Para compor o look, você vai precisar de:
Sombras: uma clara, uma no tom da sua pele e uma mais escura.
Pincéis: um para as sombras claras, outro para a escura e um esfumador.

-Primeiro passo: aplique a sombra clara em todo o olho.

-Segundo passo: passe a sombra da cor da pele no canto de fora, em forma de V deitado. Para isso, faça um traço com o pincel próximo do contorno dos cílios, começando um pouco depois da metade da pálpebra, em direção ao canto externo, subindo até encontrar o côncavo (quando atingir o osso) e feche o V, seguindo o contorno natural do côncavo até a mesma altura do começo do traço. Isso facilita quando for aplicar a sombra mais escura.

-Terceiro passo: é a vez da etapa escura: pode ser preto, marrom, vinho ou verde. Depende da tonalidade que você quer usar. Aplique por cima da sombra cor da pele.

-Quarto passo: com um pincel (aquele mais gordinho e emborrachado) faça movimentos circulares no côncavo. Pronto, está aí o efeito esfumado. "Esse passo tem que ser muito bem feito, senão fica borrado", alerta Jackie.

Do Minha Vida
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram