Dólar hoje 5,117
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Oportunidade
Postada em 11/02/2024 23:12 | Atualizada em 11/02/2024 23:16 | Por Todo Segundo

Concurso Unificado: candidatos têm até sexta para pagar taxa de inscrição

Prazo final para pagamento do Guia de Recolhimento da União é sexta-feira (16)
Concurso Unificado: candidatos têm até a próxima sexta-feira (16) para pagar taxa de inscrição - Foto: Divulgação

Inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) tem até a próxima sexta-feira (16), para pagar o Guia de Recolhimento da União (GRU). Dos 2,65 milhões de candidatos, 1,28 milhão, ou seja cerca de 30% ainda não quitaram a taxa. O CNU oferece 6.640 vagas em 21 órgãos federais.

Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60. O pagamento da taxa deve ser feito apenas por meio da GRU, que pode ser paga no banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code.

As provas serão no dia 5 de maio, e serão aplicadas em 220 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação. Em Alagoas, apenas as cidades de Arapiraca e Maceió terão provas aplicadas.

O modelo da seleção de concursos foi criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), oferta 6.640 vagas para 21 órgãos públicos federais. A ministra da Gestão, Esther Dweck, celebra o número expressivo de candidatos e a oportunidade gerada pelo Concurso Nacional de construir um serviço público com a cara do Brasil.

Segundo a pasta, o objetivo é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos; padronizar procedimentos na aplicação das provas; aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos, de modo a priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público; e zelar pelo princípio da impessoalidade na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas do certame.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram