Dólar hoje 5,200
22ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Oportunidades
Postada em 09/06/2022 11:27 | Por Caio Lorena / IBGE
IBGE abre processo seletivo para recenseador com 46 vagas em Alagoas
As oportunidades de emprego temporário são para trabalhar no Censo 2022
IBGE abre processo seletivo para recenseador com 46 vagas em Alagoas - Foto: Divulgação

O IBGE abriu nesta quinta-feira (9) inscrições para um processo seletivo complementar com 46 vagas em Alagoas. As oportunidades de emprego temporário são para trabalhar no Censo 2022, no cargo de recenseador, que é o responsável por realizar as entrevistas nos domicílios.

As inscrições vão até o dia 15/6. O candidato deve se inscrever pelo site www.ibge.gov.br/pss-complementar. Não há pagamento de taxa, nem realização de provas. A seleção será feita por análise de títulos. O requisito mínimo para o cargo é ter o ensino fundamental completo.

Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber.

As vagas

As vagas estão distribuídas em 38 municípios alagoanos. O maior número de vagas se concentra em Maragogi, com cinco; Japaratinga oferta três, enquanto Barra de São Miguel e Santa Luzia do Norte oferecem duas. A capital Maceió possui uma vaga.

Dentre as 46 vagas, seis são para concorrência ampla, 25 reservadas para pessoas com deficiência e 15 para pessoas pretas e pardas.

A seleção

O candidato deverá comprovar se possui ensino fundamental completo, que vale 1 ponto; ensino médio incompleto (3 pontos), ensino médio completo (5 pontos), curso de graduação incompleto (7 pontos) ou curso de graduação completo (10 pontos). As titulações não são cumulativas e a pontuação máxima será de dez pontos.

Em caso de igualdade na nota, os critérios de desempate são, nesta ordem, candidato que tiver idade igual ou superior a sessenta anos completos até o último dia de inscrição, candidato que tiver exercido efetivamente a função de jurado e, por fim, o candidato com maior idade.

Maiores informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo site: www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.