Dólar hoje 5,293
18ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Oportunidades
Postada em 11/09/2021 21:55 | Atualizada em 11/09/2021 21:58 | Por Minne Santos
Mais de 32 mil candidatos farão as provas do concurso da Sesau neste domingo (12)
Os exames serão aplicados apenas em Alagoas, nos municípios de Maceió e Arapiraca
As provas de nível superior serão realizadas pela manhã, a partir das 8h, e de nível médio à tarde, a partir das 15h - Foto: Divulgação

As provas de mais um certame do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas acontecem neste domingo (12). Agora, é a vez dos 32.194 candidatos inscritos no concurso da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) testarem os conhecimentos. Os exames serão aplicados apenas em Alagoas, nos municípios de Maceió e Arapiraca.

De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, os concurseiros terão 3 horas e 30 minutos para a realização das provas. Às 8 horas, tem início a aplicação dos exames para os cargos de nível superior, e às 15 horas, as provas dos cargos de nível médio acontecem.

Conforme o edital do certame, só é possível fazer as provas no local indicado na consulta individual dos candidatos, que deve ser realizada por meio do site www.cebraspe.org.br/. No momento das provas, os inscritos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. É obrigatório o uso de máscara, bem como o cumprimento de todas as outras medidas de combate ao coronavírus estabelecidas em edital.

“O concurso tem sido organizado com muita segurança sanitária para garantir a proteção dos candidatos e um ambiente adequado para a realização das provas. Esperamos que todos estejam bem preparados e que consigamos contratar os melhores candidatos nessa área tão nobre. Sem dúvidas, esse certame será significativo para que possamos alavancar ainda mais a saúde pública alagoana nas próximas décadas”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o concurso oferta, ao todo, 1200 vagas em mais de 50 cargos para atuação na nova estrutura da Rede de Saúde Pública Estadual.

Para conferir o edital do certame e saber mais informações sobre o concurso da Sesau, basta clicar aqui

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.