Dólar hoje 5,117
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Palmeira dos Índios
Postada em 24/08/2018 22:59 | Atualizada em 24/08/2018 23:07 | Por Lucianna Araújo / Assessoria

Prefeito Júlio Cezar inaugura Escola Sidraque Nonato, em Palmeira

Escola Municipal Sidraque Nonato, estava abandonada na comunidade de Boa Sorte
Escola Municipal Sidraque Nonato - Foto: Diego Wendric / Assessoria

Mais um sonho realizado. O prefeito Júlio Cezar inaugurou nesta sexta-feira (24) as obras de drenagem e pavimentação de ruas e da Escola Municipal Sidraque Nonato, na comunidade de Boa Sorte. Júlio Cezar também anunciou a reforma e ampliação do posto de saúde que atenderá a demanda da região. Uma das mais bonitas do estado, a Escola Sidraque sofreu, nos últimos anos, o abandono do poder público. Em 2015, a situação se tornou ainda mais insustentável. Os alunos sequer tinham como entrar na unidade para assistir as aulas, que passaram a ser ministradas em casas de farinha e até mesmo embaixo de árvores.

Agora, eles estudam em salas climatizadas, têm biblioteca própria, espaço amplo para atividades esportivas e recreativas, internet, horta e mobília nova. Tudo para oferecer mais conforto e comodidade para profissionais e alunos e, como consequência, maior aproveitamento e um melhor rendimento escolar.

A estudante Emily Fernanda, que mora na comunidade de Caldeirão de Cima mas estuda na Sidraque, agradeceu ao prefeito Júlio Cezar pela reconstrução da escola. “Por mais que a gente agradeça, as palavras ainda serão poucas para agradecer ao prefeito talvez por tudo que ele fez pela comunidade, construindo esta nova escola. Estamos muito felizes com esta inauguração, pois aqui iremos estudar para termos um bom futuro”, disse a estudante.

A escola surgiu em 1972, com alunos da comunidade. A primeira professora da Sidraque, que funcionava em um galpão, foi Elisa Nonato. Em 1975, a unidade foi inaugurada. “Em 2015, a estrutura foi seriamente comprometida e os alunos ficaram sem ter onde estudar. No ano passado, o prefeito encontrou a obra e os recursos parados. Colocamos os estudantes em um espaço provisório e o prefeito autorizou a reconstrução da escola, que leva o nome do marido da professora Elisa. Hoje, ela está aqui comemorando este momento tão importante conosco. Agradecemos a ajuda de todos e ao Vagner Ferro, diretor da Sidraque, que tem desenvolvido um excelente trabalho na condução da comunidade escolar”, destacou a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar lembrou que não acreditou quando chegou ao Povoado Boa Sorte, no ano passado, e viu os alunos estudando em locais inadequados. “Lancei um olhar desesperado quando vi as condições da escola, pois as paredes mal estavam erguidas, o chão no barro. Não acreditei que um governo podia deixar uma escola naquela situação. Mas a Alcineide e o João Lessa são teimosos e decidimos que valia a pena colocar a obra para andar. E não faltou o dinheiro para a obra ser concluída e, também, tirar a comunidade da lama e da poeira, com uma nova iluminação. Estamos, aos poucos, transformando este lugar e achamos que, além da nova escola, a comunidade merece um novo posto de saúde e vamos fazer a reforma e ampliação da unidade”, garantiu o prefeito.

E continuou. “Agora, esta escola oferece as mesmas condições que qualquer escola de rico e não deixa nada a desejar, se comparada a qualquer escola particular. Pensamos em todos os detalhes, como se os nossos filhos aqui fossem estudar, e ficou tudo como imaginávamos. Uma escola digna da Boa Sorte e como deve ser toda escola. Cuidem da escola, não quebrem ou rabisquem, cuidem deste equipamento que é de cada um que aqui está. Só a escola transforma a vida das pessoas e vai garantir um futuro melhor a cada um de vocês”, finalizou o prefeito Júlio.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram