Dólar hoje 5,338
31° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 28/11/2025 09:22 | Atualizada em 28/11/2025 09:24 | Por Todo Segundo

Carreta despenca na Serra das Pias e motorista pula do veículo antes da queda

Caminhoneiro conseguiu saltar antes da queda; cabine ficou presa em árvore e evitou tragédia
Carreta despenca ribanceira na Serra das Pias e motorista pula do veículo antes da queda - Foto: Internauta

Uma carreta carregada de milho despencou de uma ribanceira às margens da rodovia AL-115, na Serra das Pias, zona rural de Palmeira dos Índios, na madrugada desta sexta-feira (28). O veículo ficou virado de cabeça para baixo em uma área de encosta, com a cabine separada da carroceria e parte da carga espalhada pelo barranco, conforme mostram as imagens registradas no local. O motorista, que seguia de Arapiraca para Garanhuns (PE), conseguiu sobreviver após pular da cabine instantes antes da queda.

Segundo o caminhoneiro, a carreta “começou a morrer” enquanto subia o trecho íngreme da Serra das Pias. Sem força, o veículo passou a descer de ré, completamente fora de controle. Percebendo o risco iminente de despencar ribanceira abaixo, ele relatou que não teve alternativa a não ser pular da cabine. O motorista sofreu uma lesão no tornozelo, mas conseguiu se afastar do local e pedir ajuda.

Durante a descida desgovernada, a carreta entrou no barranco com força. A cabine se desprendeu da carroceria e só não caiu totalmente na encosta porque ficou presa em uma árvore, o que evitou um cenário potencialmente fatal. Já a carroceria — vermelha e coberta por lona preta — deslizou ladeira abaixo, ficando destruída e contribuindo para o espalhamento da carga pela vegetação.

Momentos depois do acidente, uma mobilização do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de moradores da região foi registrada no local. Moradores desceram parte da ribanceira para verificar se o motorista poderia estar preso sob os destroços, até confirmarem que ele havia conseguido escapar após o salto.

A remoção do veículo — que se encontra em um ponto de difícil acesso — deve exigir a atuação de guinchos especiais, podendo se estender por várias horas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram