Dólar hoje 5,194
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 18/04/2024 14:19 | Atualizada em 18/04/2024 14:22 | Por Todo Segundo

Governo suspende aulas em escola de Igaci onde aluno foi baleado

Secretaria de Estado da Educação informa que as aluas só devem ser retomadas na próxima semana
Governo suspendeu as aulas da escola de Coité das Pinhas, onde aluno foi baleado - Foto: Reprodução

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), determinou a suspensão das aulas, na escola da rede pública estadual, no Distrito de Coité das Pinhas, em Igaci, onde o aluno foi baleado por um colega de classe nesta na manhã desta quinta-feira (18). O autor do ato, de 16 anos, foi preso.

Clique aqui para seguir o canal do Todo Segundo no WhatsApp

A vítima R.D.S., de 15 anos, foi socorrida e levada às pressas para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Ele foi atingido pelos disparos na região cervical, tórax, abdome, membro superior direito e membro superior esquerdo.

A Seduc informou que já adotou as providências necessárias para garantir a devida assistência à vítima, reafirmando o seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar e disse que as aluas devem ser retomadas na próxima semana.

O Governo de Alagoas lamentou a fatídica ocorrência e tem sido extremamente atuante no desenvolvimento de ações para disseminar a cultura da paz, prevenindo e combatendo toda e qualquer forma de violência nas escolas, a exemplo da prática de bullying, com o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) tendo realizado quase 4 mil visitas às escolas das redes pública e privada de Alagoas em 2023.

Some-se a isso a realização de simulados integrados, na capital e interior, sobre como reagir a um eventual ataque, ocasião em que os vigias escolares passam por capacitação que inclui, inclusive, noções de primeiros socorros.

Com o programa Coração de Estudante, o Governo de Alagoas também confere especial atenção à educação socioemocional, mediante a contratação, em fevereiro deste ano, de 60 psicólogos e 20 assistentes sociais - que desenvolvem ações de promoção à saúde mental dos estudantes da rede estadual de ensino.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram