Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 27/01/2026 16:37 | Por Todo Segundo

Motociclista fica ferido em colisão com carro na BR-316, em Palmeira

Homem com apenas um braço estava ao volante do carro no momento do acidente
Motociclista fica ferido em colisão com carro na BR-316, em Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo

Um motociclista ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente com um carro de passeio na tarde desta terça-feira (27), em um trecho urbano da BR-316, no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A colisão ocorreu nas proximidades do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

De acordo com relato do condutor ao Portal Todo Segundo, ele saía do bairro Sabiá e, ao acessar a rodovia, teria olhado para os dois lados antes de entrar na pista. Pouco depois, sentiu o impacto da motocicleta atingindo a parte frontal do carro. Segundo ele, moto seguia pela BR-316.

Com a força da colisão, o motociclista sofreu fraturas expostas nos membros inferiores, principalmente nos pés. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele estava consciente no momento do socorro. A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

No automóvel estavam, além do motorista, uma mulher e uma criança. Nenhum dos ocupantes ficou ferido. À reportagem, a passageira afirmou que o motociclista estaria utilizando o telefone celular no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a colisão.

Um detalhe que chamou a atenção é que o condutor do carro possui apenas o braço direito. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pessoas com deficiência física só podem conduzir veículos se estiverem devidamente habilitadas para essa condição específica, o que inclui adaptações no veículo e registro da observação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Até o momento, não há confirmação oficial se o motorista atendia a essas exigências legais.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes para esclarecer as responsabilidades e verificar possíveis irregularidades.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram