Dólar hoje 5,160
27° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 09/06/2022 18:13 | Atualizada em 09/06/2022 18:16 | Por Todo Segundo com Ascom SSP

Segurança Pública reforça policiamento durante festejos juninos em Alagoas

Ações preventivas e de combate a possíveis delitos estão sendo realizadas durante festas
Tanto na capital, quanto no interior, as forças de segurança estão reforçando os trabalhos ostensivos nos festejos juninos - Foto: Ascom SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu início ao planejamento operacional com o objetivo de garantir a promoção dos festejos juninos em todo o Estado de Alagoas. Tanto na capital, quanto no interior, as forças de segurança estão reforçando os trabalhos ostensivos e preventivos contribuindo para a tranquilidade da população e inibindo possíveis delitos.

Equipes de batalhões da Polícia Militar, que integram o Comando de Policiamento do Interior (CPI), como o 9º BPM, colocaram em prática um forte planejamento durante a realização do Forrogaço, que ocorreu entre os dias 3 e 5 de junho, no município de Piranhas, Sertão. Os trabalhos foram coordenados pelo comandante do CPI, coronel Wilson da Silva.

Em Maceió, os shows começaram na última terça-feira (7), no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária. Para garantir o sossego de quem esteve curtindo as apresentações nesses dois dias, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) empregou guarnições extras do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); do Batalhão da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon), além dos policiais do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), que é o responsável pelo patrulhamento rotineiro na região.

Trabalho preventivo

Esse incremento nas rondas ostensivas no entorno do local onde está acontecendo o “Arraiá Jacinto Silva”, no bairro do Eustáquio Gomes, segue até esta quinta (9), quando os festejos serão encerrados por lá. As ações até agora já mostraram resultados e de acordo com o comandante do CPC, coronel Walter do Valle, o objetivo é manter o trabalho preventivo em todos os eventos que ainda serão realizados, também contando com equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e de unidades administrativas da PM.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram