Dólar hoje 5,333
27° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 19/11/2025 15:43 | Por Todo Segundo

Sobe para 12 total de presos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Mandados foram cumpridos em quatro municípios; presos são condenados por tráfico, roubo e outros crimes
Sobe para 12 o número de presos suspeitos de ligação com o Comando Vermelho em Alagoas - Foto: Assessoria

Subiu para 12 o número de pessoas presas sob suspeita de envolvimento com a facção Comando Vermelho em Alagoas. As prisões ocorreram durante uma operação integrada deflagrada pelas Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (19).

A ação teve como foco o cumprimento de 11 mandados judiciais expedidos pela 16ª Vara de Execuções Penais da Capital, todos relacionados ao descumprimento de medidas cautelares por reeducandos do sistema prisional. Durante as diligências, as equipes também localizaram um 12º indivíduo, que possuía mandado de prisão em aberto, ampliando o resultado da operação.

Segundo o secretário interino da Segurança Pública, coronel Jairison, os alvos da ação já haviam sido condenados por crimes como tráfico de drogas e roubo, mas voltaram a praticar ilícitos em favor da facção.

“As pessoas presas, que já haviam sido condenadas, voltaram a cometer crimes em prol da organização, descumprindo medidas como o uso de tornozeleira eletrônica e reforçando a atuação criminosa da facção em diversas regiões do país”, afirmou.

Ao todo, cerca de 70 agentes participaram da operação. As equipes foram formadas por integrantes dos Comandos de Missões Especiais (CME), Polícia da Região Metropolitana (CPRM), Polícia Penal, Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

As prisões ocorreram em Maceió, Marechal Deodoro, Penedo e Branquinha, reforçando a presença das forças de segurança em diferentes regiões do estado.

De acordo com a SSP, ações integradas como esta fazem parte da estratégia de enfraquecimento de facções criminosas que tentam expandir a atuação em Alagoas. O cumprimento de mandados contra reeducandos que descumprem medidas judiciais é visto como ponto fundamental para impedir a rearticulação de organizações criminosas dentro e fora do sistema prisional.

A operação segue em fase de análise dos materiais apreendidos e de encaminhamento dos detidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram