Dólar hoje 5,799
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 05/07/2016 00:00 | Por Todo Segundo

Aliança branca: Gaias indicam Salomão para ser vice de Verônica?

Prefeito colocou cunhado numa encruzilhada política e Val Gaia sabe que não pode errar
Aliança branca: Gaias indicam Salomão para ser vice de Verônica? - Foto: Arquivo / Todo Segundo
Do Todo Segundo

A implosão do grupo Ribeiro/Gaia continua dando o que falar. Depois de Rodrigo Gaia desmentir informações sobre uma eventual reconciliação com o prefeito, James Ribeiro (PMDB) outro fato volta a movimentar os bastidores da política xucuru. É que o deputado estadual, Val Gaia, deve encomendar nova pesquisa de intenção de votos para avaliar o futuro da pré-candidatura do irmão Rodrigo.

Val Gaia sabe que está numa encruzilhada política e sua decisão precisa ser acertada. Nesta altura do campeonato qualquer decisão errada poderá respingar em 2018 quando teremos eleições estaduais. Por sua vez, James Ribeiro, também teria deixado claro seu desejo de tomar a vaga de Val Gaia na Assembleia. É certo que o prefeito pagará um preço político alto pela escolha que fez...

A pesquisa que deverá ser encomendada pelo clã dos Gaias vai mostrar como anda a aceitação de Rodrigo na avaliação do eleitorado palmeirense. Caso o resultado não seja o esperado, o parlamentar não hesitaria na retirada da pré-candidatura do irmão rumo a Prefeitura Municipal. Sem passar recibo, os Gaias são como os mineiros, ou seja, comem pela beirada.

Há também quem aposte que caso haja uma aliança branca entre os Gaias/Ribeiros o vereador, Salomão Torres, seja o nome indicado para fechar a chapa majoritária de Verônica Medeiros. As apostas estão abertas, embora a desconfiança da população seja latente em relação ao racha político entre estas duas famílias em Palmeira. Podem até negar agora, mas somente o tempo dirá!

Enquanto estas duas forças políticas se alfinetam e não se definem, outros grupos vão ganhando corpo e musculatura para chegarem a Prefeitura Municipal. O jogo das vaidades e interesses pessoais não ajudam em nada o município. Várias são as lideranças que estão caindo fora do barco, principalmente aquelas que historicamente deram o sangue pelos líderes que os desprezaram.

Quem sair por último favor apagar a luz!
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram