Dólar hoje 5,811
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 31/10/2014 17:46 | Atualizada em 31/10/2014 17:52 | Por Todo Segundo

Arapiraca já conta com dois pré-candidatos a sucessão de Célia Rocha

Atual gestora, naturalmente, tem planos de dar a volta por cima e tentar a reeleição em 2016.
Arapiraca já conta com dois pré-candidatos a sucessão de Célia Rocha - Foto: Divulgação

Por Roberto Gonçalves

Passadas as eleições 2014, o foco no segundo colégio eleitoral do Estado. Arapiraca é a sucessão da prefeita Célia Rocha (PTB) em 2016. Apesar da avaliação em baixa e enfrentando sérios problemas na gestão, com atraso de pagamento de servidores, fornecedores e prestadores de serviço, a atual gestora, naturalmente, tem planos de dar a volta por cima e tentar a reeleição em 2016.

Recentemente, em uma entrevista ao programa Comando Geral, apresentado pelo comunicador Nelson Filho, a vereadora de primeiro mandato, Aurélia Fernandes (PMDB) anunciou a sua pretensão de disputar a Prefeitura de Arapiraca. Ligada ao ex-prefeito e atual vice-governador eleito, Luciano Barbosa (PMDB) A vereadora que é assistente social, foi eleita em 2012, para o Legislativo, com votação expressiva, graças ao uso da máquina pública na gestão de Barbosa onde ocupou a pasta da Saúde por cinco anos consecutivos.

Aliada de Luciano Barbosa, recentemente a vereadora vem demostrando na sua atuação parlamentar, um comportamento de oposição à prefeita Célia Rocha. A vereadora tomou posição favorável aos servidores da saúde do município que enfrentam problemas relacionados a atraso de pagamento. A vereadora estaria tomando as decisões por vontade própria ou quem sabe orientada pelo ex-prefeito Luciano Barbosa.

Falta de credibilidade de gestão

Em entrevista ao portal 7 Segundos, o empresário Adoniram Lúcio de Souza Guerra, que foi aliado de Célia Rocha na sua primeira gestão como titular da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) teceu severas criticas a gestão de Célia Rocha e anunciou sua pretensão de disputar a Prefeitura de Arapiraca em 2016. Guerra que é neto do líder político e ex-senador João Lúcio, já foi vereador e deputado estadual. 

Na sua visão, afirmou que nos últimos anos, tem se preocupado com os destinos que a cidade vem tomando. E foi mais contundente nas suas colocações, a má condução da atual administração municipal está desmotivando empresários da cidade e de outras regiões que investem ou desejam investir na segunda maior cidade de Alagoas.

“Isso pode gerar grandes consequências para o município, à falta de credibilidade de uma gestão afeta diretamente nos investimentos de uma cidade. O município que não oferece ao empresariado incentivos fiscais e um conjunto de políticas que estimulem o desenvolvimento não atraem novos investidores” avaliou Guerra.

O empresário citou o exemplo do Grupo Popular de Alimentos, uma empresa genuinamente arapiraquense que mudou-se para o município de Limoeiro de Anadia, por falta de incentivos fiscais. “ A empresa gerava cerca de 600 empregos para as famílias que moram em Arapiraca. Quem não pode se deslocar até a cidade de  Limoeiro de Anadia , perdeu seu emprego” lamentou o empresário.

Teófilo diz que o momento é de reflexão

O ex-secretário de Estado da Articulação Política, Rogério Teófilo  que continua na presidência do diretório municipal do PSDB em Arapiraca sem definir o seu destino político após as eleições de 2014, assegura que o momento é de reflexão. “Continuo com o mesmo entusiasmo de continuar trabalhando por Alagoas e Arapiraca”.

Advogado, administrador de empresas, professor da Universidade Estadual de Alagoas – Uneal, Conselheiro Nacional da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) além de se dedicar a administração do mais antigo e tradicional estabelecimento de ensino de Arapiraca o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho mantém vivo os seus objetivos.

Mais votado para deputado federal em Arapiraca não é carta fora do baralho em 2016, a atividade política está no seu DNA, foi deputado estadual em três legislaturas, deputado federal e vice-prefeito de Arapiraca. Os mais de 47 mil votos que obteve nas eleições 2014, mantém viva a esperança e a chama acesa e tem amplas chances de disputar evidentemente, a sucessão municipal em 2016.     

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram