Dólar hoje 5,799
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 15/12/2015 06:37 | Por Todo Segundo

Arapiraca poderá ter dois entre três candidatos a prefeito em 2016

Pré-candidatos com maior densidade eleitoral são; o deputado estadual Tarcizo Freire, o suplente de deputado federal Rogério Teófilo e a prefeita Célia Rocha
Arapiraca poderá ter dois entre três candidatos a prefeito em 2016 - Foto: Divulgação
Por Roberto Gonçalves

A disputa pela Prefeitura de Arapiraca em 2016 será disputada por dois, entre três pré-candidatos numa campanha inusitada de apenas 45 dias de acordo com a Reforma Eleitoral.

Os pré-candidatos com votos para o embate são três, a prefeita Célia Rocha (PTB) o suplente de deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) e o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) que de acordo com pesquisas internas de avaliação está em situação favorável para ir para o confronto das urnas no segundo colégio eleitoral do Estado.

Rogério Teófilo em 2012 na disputa com Célia Rocha obteve 40.363 votos contra 46.117 da atual gestora. Em 2014, na disputa por uma das vagas na Câmara dos Deputados, mesmo com Célia Rocha apoiando candidatos forasteiros a exemplo de Ronaldo Lessa (PDT) Paulo Fernando (Paulão) (PT) e Nivaldo Albuquerque (PRTB) Teófilo consegui em Arapiraca 30.628 votos amargando a primeira suplência do PSDB. Não se pode subestimar sua liderança e poder de fogo.

Tarcizo Freire o mais votado para deputado estadual em 2014
Sem o apoio da máquina administrativa o então vereador Tarcizo Freire em 2014 surpreendeu sendo o deputado estadual eleito mais votado de Arapiraca com 20.800 votos superando Ricardo Nezinho (PMDB) que obteve 17 mil votos e Severino Pessoa (PPS) com 12 mil votos. Quem estiver com menor índice de rejeição e desgaste político evidentemente será forte concorrente para comandar os destinos de Arapiraca a partir de 2016.

Um número maior de pré-candidatos a prefeito evidentemente, favorece a reeleição para o quarto mandato da prefeita Célia Rocha. No entanto, caso ocorra uma união de uma frente de oposição liderada por Rogério Teófilo, e Tarcizo Freire, tabus poderão ser quebrados.
 
Freire está decidido no seu objetivo, se por acaso não conseguir legenda do seu partido o PSD, que em nível de Estado tem o comando do deputado federal Marx Beltrão (PMDB) e do senador Renan Calheiros (PMDB) terá um forte motivo para apoiar Rogério Teófilo em mais uma disputa com Célia Rocha. “O tempo será o senhor da razão”.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram