Dólar hoje 5,144
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 16/02/2019 09:20 | Por Redação com Noticias ao minuto

Bebianno recusa diretoria de estatal e vai deixar o governo Bolsonaro

Medida teria sido sugerida em reunião - Foto: Agência Brasil

O secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, vai deixar o governo após não aceitar o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o comando de uma estatal, afirma reportagem do jornal O Globo. A medida teria sido sugerida em reunião com Jair Bolsonaro como forma de apaziguar situação de crise gerada no governo após denúncias de que Bebianno participou de esquema de candidaturas "laranjas" no PSL durante as eleições.

A permanência do secretário foi negociada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzonni, mas o presidente não aceitou e quis rebaixar Bebianno de cargo, que não aceitou a proposta. O assunto continua a ser discutido no fim de semana, afirma reportagem. O Planalto não deu informações sobre o status do auxiliar.

Bebianno participou de reunião com Onyx e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno nesta sexta-feira (15) e, só no final, ficou a sós com o presidente. Envolvido nas denúncias, o secretário entrou em um processo de fritura no governo no início desta semana, começado por Carlos, mas reforçado pelo pai.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram