Dólar hoje 5,117
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 26/10/2023 17:26 | Atualizada em 26/10/2023 17:42 | Por Todo Segundo

Calheiros, Dantas e Lira dividem o mesmo palanque na segunda-feira, em Alagoas

Lira x Renan’s estarão no mesmo palanque no lançamento do PAC em Alagoas
Calheiros e Lira vão dividir o mesmo palanque no lançamento do Novo PAC Alagoas - Foto: Montagem/Todo Segundo

O lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Alagoas, na segunda-feira (30), deve reunir em um mesmo palanque, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o senador Renan Calheiros e o governador do estado, Paulo Dantas.

Rivais políticos, eles têm protagonizado embates que respingaram, inclusive, no andamento de projetos do governo no Congresso, a exemplo da briga pela primazia entre as Casas sobre o funcionamento das comissões mistas para votação de medidas provisórias.

O Governo Federal já havia adiantado que o Novo PAC vai investir, até 2026, R$ 47 bilhões em obras de infraestrutura consideradas prioritárias, sendo um dos estados mais beneficiados pelo programa. Dentre os empreendimentos que terão aportes do governo via PAC estão o trecho 5 do Canal do Sertão alagoano e o Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca.

O evento está marcado para começar às 9h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Para dar volume às ações do Novo PAC, o governo federal tem apostado em lançamentos estaduais, tendo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, à frente.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram