Dólar hoje 5,191
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 23/02/2019 18:35 | Atualizada em 23/02/2019 18:43 | Por Todo Segundo

Câmara aprova abertura de impeachment contra prefeito de São José da Tapera

José Antônio é acusado de desviar recursos do Instituto da Previdência dos Servidores Públicos do Município
José Antônio é acusado de desvio de recursos - Foto: Divulgação

Os vereadores da Câmara Municipal de São José da Tapera, aprovaram na última sexta-feira (22), o requerimento para abertura do processo de impeachment contra o José Antônio Cavalcante (PSB).

O gestor é acusado de desviar recursos do Instituto da Previdência dos Servidores Públicos do Município (IAPREV). A matéria foi provocada por um servidor público, que encaminhou denúncia à casa.

O servidor público identificado como Cícero Venâncio, teve como base, às denúncias apresentadas pelo Ministério Público do Estado (MPE/AL) no final do ano passado. O processo, que teve seis votos a favor e cinco contra, tem como relator o vereador Cosme Guedes e deve seguir para a fase de investigação.

Recentemente, o IAPREV passou por duas auditorias. Em 2014, na gestão de Jarbas Pereira Ricardo foram encontradas irregularidades, que gerou uma notificação e um processo administrativo previdenciário. A segunda ocorreu em 2017, e apontou uma continuidade da prática ilegal.

Votaram a favor da abertura de processo os vereadores, Cosme Guedes (PP), Kel de Tijela (PRTB), Zé Márcio (PTB), Paulo Vieira (MDB), Zé Antônio Pereira (MDB), Flávio Vieira (PRB).

Foram contra a abertura do processo os vereadores Ernandes do Caboclo (PSD), Amair Ribeiro (PMDB) Evandro Santos (SD), Luciano Maia (PSDC), Felipe Cardoso (PSB). O vereador Afonso Neto (MDB) não compareceu à sessão.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram